segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Giulia no Rio de Janeiro!

Hey, cariocas, estarei na sexta-feira à noite numa mesa-redonda no Rio de Janeiro! O assunto, pra variar, é VAMPIROS. O convite partiu dos meus amigos Martha Argel e Humberto Moura, o casal vinte da literatura fantástica atual...

O evento marca o lançamento do livro de Martha e Humberto, "O Vampiro Antes de Drácula" e contará com a participação do escritor Patati. A nota interessante é que o nome da rua onde vai rolar o evento, Afrânio de Melo Franco, é de um tatara-tio de Roberto, meu consorte, que é da distinta família Melo Franco.

Bem, seguem abaixo as informações gerais do evento. Quem puder ir depois da praia, pra falar de literatura, filmes e HQ de vampiros, ou mesmo para bater um papo gostoso, será muito bem-vindo.

Beigius gelados no pescocinhos...

O vampiro na literatura, no cinema e nos quadrinhos

Data: 31.out.2008 (6a.-feira, Halloween) 19 h
Local: Livraria Travessa Leblon
End: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Shopping Leblon, Rio de Janeiro

Para marcar o lançamento do livro “O Vampiro Antes de Drácula” (Aleph 2008), organizado, traduzido e comentado por Martha Argel e Humberto Moura Neto, acontecerá na Livraria Travessa do Leblon a mesa-redonda “O vampiro na literatura, no cinema e nos quadrinhos”. Além dos autores, participará o escritor Carlos Patati e a moderação será de Giulia Moon, autora de histórias vampíricas. Após a mesa-redonda, haverá uma sessão de autógrafos.


Em "O Vampiro antes de Drácula", Martha Argel e Humberto Moura Neto apresentam o longo histórico de aparições do vampiro na prosa, nos versos e nos palcos desde meados do século xviii, e mostram que já existia não-vida muito antes do romance de Bram Stoker. Foram escolhidas as narrativas que lançaram as bases para o vampiro
clássico, e que demonstram a diversidade que ele assumiu ao longo do século XIX. A seleção dos doze contos abarca o período que vai de 1819, considerado o ponto de partida da prosa vampírica, até 1897 (publicação do "Drácula" de Bram Stoker). A obra inclui, entre outros, contos de Edgar Allan Poe, H. G. Wells, Bram Stoker e Alexandre Dumas.

Martha Argel publicou O livro dos contos enfeitiçados e Relações de Sangue. Participou da antologia Amor vampiro.
Humberto Moura Neto é grande conhecedor de literatura e cinema de vampiros.
Carlos Patati publicou o Almanaque dos Quadrinhos, A sorte dos girinos, A guerra dos dinossauros e Sangue bom.
Giulia Moon publicou Luar de vampiros, Vampiros no espelho e A dama morcega e participou de Amor vampiro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Você leu meu post antes que eu te falasse que eu vi um filme de vampiros mudérrnos!! \o/ Adorei o filme, espero que entre em circuito depois da Mostra, aí vc pode ver.

Ai, D. Moon... ando tão enrolada na agência que quando eu sento em casa, não consigo nem olhar pro computador. Desculpa. Não me roga praga não...

Beijos e vamos marcar de sair com a Fê?
Nati

Anônimo disse...

Moon!

Adorei conhecer seu blog.
Sou fã de histórias de vampiros e desde os 13 anos escrevo um livro sobre uma vampira... Mas nunca tive coragem de mostrá-lo para ninguém.

Gostaria de entrar em contato por e-mail ou msn. Se possível, adicione-me em buenoyasmin@hotmail.com ou envie um e-mail para este endereço.

Grata, Yasmin.

Anônimo disse...

Oi, Giu!

Conte tudo aqui depois! Quero saber como foi esse encontro no Rio... pena não ter podido ir!!!


Darkisses,
Lu

Giulia Moon disse...

Nati, baby, vamos sim. Assim que eu acabar este livro... Estou correndo para terminar logo!
Beigiucas e mantenha contatooooo!

Giulia Moon disse...

Yasmin, vamos nos falando por aqui mesmo, pois eu não costumo entrar no MSN. O meu email, se quiser me escrever, é giuliamoon1@yahoo.com.br

Beigius e boa sorte com a sua vampira!