terça-feira, 16 de setembro de 2008

Uivos no sabadão!


Helena Gomes, Renato Arfelli, Luciana e Finísia Fideli, sentados. De pé: Roberto Causo, Ricardo Delfin Martins, Giulia Moon, Eric Novello, Elenir Alves e Ademir Pascale

Oiê!!!

No sábado, dia 13, rolou a confraternização entre os autores paulistas da Scarium Megazine 22, edição especial de Lobisomens, que eu organizei. Foi no Ponto Chic da Praça Oswaldo Cruz, um lugar que eu, Roberto, Martha e alguns amigos sempre usamos como ponto de encontro. O baurú de lá é lendário, podem conferir!

Cheguei às 18:45, antes do horário marcado, pois faz parte dos meus genes nipônicos ter uma neura por horários. Podem conferir: casamento, festas, batizados japoneses começam cedo, com os convidados na porta antes do horário, esperando o salão abrir... É, somos assim!


Pois bem, cheguei lá quinze minutos antes, preparada pra esperar bastante, pois é o que geralmente acontece! Mas, que surpresa, Roberto de Souza Causo, autor do conto “Terra de Lobos” e a sua esposa Finisia Fideli, a entrevistada da edição 22, chegaram às 19 horas com pontualidade britânica e logo estávamos entretidos em comentar a nova edição da Scarium. A capa de Filipe Rocha, que não pôde vir ao encontro, foi elogiada pelo casal. Logo o escritor e designer Marcelo Borghi chegou, assim como Helena Gomes, Renato Arfelli e a Luciana, sua “recém-esposinha”. Renato é o autor do conto “O Melhor Amigo” e Helena, que foi a entrevistada na edição 20, participou da Scarium Lobisomens com o conto “A Sombra do Lobo”. Eles vieram especialmente de Santos para o encontro.


Os demais escritores paulistas Tibor Moricz, que mora em Praia Grande, e Mariana Albuquerque, que está viajando a trabalho, não puderam vir. Depois chegaram mais amigos: Eric Novello, escritor e organizador do site Fantastik, Ademir Pascale e Elenir Alves, editores do portal Cranik e do Terrorzine, e o escritor Ricardo Delfin Martino.


A reunião foi legal, a mesa estava muito animada com todo mundo descontraído, era uma verdadeira roda de amigos. Falou-se sobre tudo: Finisia nos contou um pouco como era o cenário no início de sua carreira, as dificuldades que se apresentavam para um autor novato, sobre as suas últimas leituras. Helena falou sobre autores contemporâneos brasileiros de literatura infanto-juvenil, do seu novo livro, ainda “no forno”. Comentou-se sobre as críticas e como os autores as recebiam... Podem ver que assuntos polêmicos não faltaram! Falamos sobre nossos escritores preferidos e Stephen King e Neil Gaiman foram bem votados. Aliás, nunca é tarde para dizer que eu ADORO Neil Gaiman. Quero ser que nem ele quando crescer, mamãe!!!!!!

Fernando Trevisan, webmaster do site do CLFC, leitor dos bãos e um senhor-simpatia em pessoa, chegou no finzinho do encontro. Pensando bem, acho que na verdade ele chegou na metade do encontro, pois com a sua chegada eu e Eric Novello esticamos a noitada por mais duas horas! Falamos de tudo, de budismo a CLFC, de vida profissional a resenhas de livros e só fomos embora porque já era quase meia-noite e o metrô ia fechar.

Enfim, foi uma noite muito legal. Indo embora na garoinha fria de Sampa, olhei pro céu e tive vontade de uivar... Viva os lobisomens!!!!


SCARIUM MEGAZINE LOBISOMENS
Edição 22 - Vários Autores
Páginas: 74
Formato: 13,5 x 20 cm
» R$ 8,00 + frete grátis
Comprem, pois estamos precisando!!!! http://www.scarium.com.br/vintedois/

10 comentários:

Fernando S. Trevisan disse...

Giulia, a noite foi ótima e só posso lamentar não ter chegado mais cedo para poder participar do papo com o pessoal todo.

Bjs e até a próxima :)

Giulia Moon disse...

Oi, Fernando! Vai ter mais no futuro, aí vai ter mais conversa, mais tempo e talvez um chopinho! ;-)
Beigiunhos!

Anônimo disse...

giulia,
Você está falando dos filhotes da malu? um deles já foi adotado. o outro ainda está aqui em casa. passa o dia brincando com a mãe...

Anônimo disse...

giulia,
pois é. os ditados poderiam ser melhores para nós gatinhos, né? assim que puder, vou ler seu conto, viu? aguarde!!!

Anônimo disse...

já li o conto. adorei. a dominação felina acontece pelo amor e não pela força. genial!!! parabéns! você escreve muito bem.

Anônimo disse...

Giu!!!
Nossa fiquei com vontade de uivar, só lendo seu post.
Quem sabe na proxima eu não estique as asinhas e voe até lá.
Numa noite fria nada melhor que uma boa companhia (nesses caso várias excelntes companhias) e um excelente papo.
Que venha a próxima para eu poder ir.
beijos
Ghost Bat

Martha Argel disse...

aaaaaah, que pena que eu perdi! adorei o relato. e... puxa, até budismo?! noitada completa! beijos, parabéeeeeeeens!!!
Mexilhoa Dourada

Anônimo disse...

Que venha logo o próximo chopinho!
No meu caso, que venha logo a próxima água mineral :)De quebra ainda levei o Ficzine de lobisomens em papel. É uma criatura que curto muito, acho que merece tanto papel de destaque quanto outros seres fantásticos. Baci :*

Anônimo disse...

Ahhh, que inveja de vocês... Estou até hoje com vontade de comer outro baurú legítimo, ainda mais em uma mesa de escritores conversando sobre literatura... snif! Bjão, Giulia Lua, até mais!

Giulia Moon disse...

Debby, não perca a próxima!

Mexilhoa, ultimamente o budismo está em tudo, se bobear, a gente tropeça nele na rua e cai! É a impermanência... No caso, de ficar de pé. Hahahahaha!

Eric, valeu! Depois nos diga o que achou da Scarium e do FicZine.

Spino, quando vc vem de novo pra Sampa?

Beigiunhos!