segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Maximus é o máximo!!!

Oiê! Fui, na sexta-feira à noite, assistir o novo desenho animado da Disney: "Enrolados".

"Enrolados", na verdade, é a velha história de Rapunzel, um conto de fadas que, admito, nunca foi dos meus favoritos. Eu preferia mil vezes "O Gato de Botas", por exemplo, que tinha um enredo bem mais interessante do que a história paradona da mocinha de longas madeixas, enclausurada pela mãe numa torre.

Mas, no novo filme da Disney, a Rapunzel é uma mocinha engraçada e corajosa, que usa os longos cabelos como laço, chicote e mil outros recursos à la Indiana Jones na sua luta para se libertar da velha "mãe" que a mantém trancada em casa. E o discurso da mãe possessiva é outro ponto alto do filme. Aquele papo monocórdico, de quem não se interessa pela opinião alheia e vai tecendo críticas e censuras num mundinho à parte é bem típico de certas mães por aí. O príncipe encantado do conto vira no filme um ladrão esperto e mentiroso, mas de bom coração, um personagem mais adequado para fazer frente à essa Rapunzel toda agitada. Um pequeno camaleão que permeia as ações com suas reações hilariantes e um bando de truculentos bandidos sonhadores completam a trupe de diversão.

Porém... Eu vim aqui falar do Maximus. O melhor personagem equino de desenho animado que eu já tive a oportunidade de ver. Bem, se não for o melhor, é o mais expressivo. As caras e focinhos de Maximus, o cavalo cumpridor da lei que persegue o ladrão Flynn Ryder, são mais eficientes do que muito ator de carne e osso. E-U-A-DO-RO-O-MA-XI-MUS! Quando ele aparece em cena, dá um show, e nesses momentos eu vibrava, pensando "Maximus é o máximo!". Bem que merecia um filme só pra ele.

Então é isso, crianças. Aqui vai uma palhinha do Maximus no You Tube, pra vocês se divertirem:





Não falei que ele é o máximo?

6 comentários:

Samila Lages disse...

Ah, estou louca para assistir esse filme! parece ser bem divertido!
Bem, agora deixa eu te falar uma coisa.... Eu conheci você na bienal do Livro de Sampa no ano passado. Você me vendeu e autografou meu exemplar de Kaori, o qual eu terminei de ler antes de voltar para a minha cidade! (Macapá-AP)
Por iso queria te dar esse feed-back, pois você é realmente incrível! eu adorei a sua maneira de narrar, especialmente porque você consegue o texto ficar com aquele tom de erotismo sem ficar vulgar! muito lindo e sensual seu livro! adorei!
----
ps: você gosta do Gackt-Sama?? *-*
Oh god, eu sou fã dele desde os primórdios *-* Diga se ele não é um vampiro perfeito? XD (ele não envelhece, pelo menos... XD)

Giulia Moon disse...

Oi, Samila!
Arigatô! É muito gostoso receber o retorno de leitores que a gente conheceu cara-a-cara! Que bom que gostou de Kaori, vá se preparando, que vem aí o livro dois, hein?
Sobre Gackt-san, sou superfã dele desde que o conheci pelo You Tube, quando procurava uma música para uma cena da Kaori. Você deve ter lido no livro, né? Realmente, ele é um bom candidato a vampiro. Sempre lindo e jovem.
Obrigada pela mensagem, querida.
Beigiunhos!

Bondgirlpatthy 007 disse...

Passei p/ dizer q vou ter a ousadia de "corrigir" seu post. Não é o Maximus q é o máximo mas a Giulia Moon é q é o máximo. Bjssss

Giulia Moon disse...

Oi, querida Miss Bond!
Arigatô pela visita carinhosa, querida. Somos todos o máximo, não é? Beigiunhos!

O fantastico,mundo da katita disse...

Também estou louca pra assistir esse filme.

Titia Giulia...

Ainda se lembra da Anonima

Millawell?

Giulia Moon disse...

Oi, Lady Millawell! Como você está? Confesso que não lembrei logo de cara, mas fui até o seu blog e lembrei-me, sim, dos nossos bons tempos na Tinta Rubra.
Que saudades, né?
Beigiunhos e apareça sempre!