quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Que tal um fim de semana com Giulia?



Olha um final de semana agitadaço! Vou participar de dois eventos, um no sábado e outro no domingo. E vocês estão convidadíssimos, é claro.

O primeiro vocês estão vendo aí em cima. É o lançamento da coleção Imaginários, da Editora Draco. Eu participo do volume 1, o de lombada vermelha - pra não fugir do vermelho, cor sempre presente nos meus livros. E olha que eu nunca impus essa cor, hein? Não sei porque, os capistas sempre visualizam capas com vermelho para a titia Giu. Será um sinal? rs

Vejam a programação abaixo e cuidado para não confundirem os locais pois vão acontecer em duas livrarias Cultura diferentes. Para os fãs de vampiros, atenção: Martha Argel também estará presente nos dois! E, se puderem, ajudem a divulgar para os seus amigos!


***Sábado, 28 de novembro às 16h
Lançamento da coleção IMAGINÁRIOS


Palestra "Falando de imaginários - O imaginário da literatura brasileira de gênero em discussão"

Palestrantes: Alexandre Heredia, Ana Lúcia Merege, Davi M. Gonzáles, Eric Novello, Gerson Lodi-Ribeiro, Giulia Moon, Martha Argel, Richard Diegues e Tibor Moricz

Local: Livraria Cultura Market Place Shopping Center - Av. Chucri Zaidan, 902 - São Paulo/SP

Descrição: A cultura pop brasileira é muito rica e tem em seu folclore e dimensão continental matéria para muitas discussões. No entanto, é também influenciada pela cultura pop ocidental e, com mais força recentemente, pela oriental. A velocidade atual das comunicações acelerou as chegadas dessas influências, que vêm através de diversos meios, e continuam ajudando na criação de uma literatura de gênero brasileira heterogênea e que tem conquistado mais espaço graças às facilidades de interação entre os escritores e seu público. A discussão proposta será no sentido de entender como esses produtores de conteúdo veem as influências externas e sua importância na construção da literatura desse tipo no Brasil, e como têm enfrentado os problemas e aproveitado as vantagens que essa época oferece.

Sujeito a lotação - 99 lugares.


***Domingo, 29 de novembro às 13h

Palestra no VIRA CULTURA - "Literatura Pulp no Brasil - Revista Lama"

Palestrantes: Martha Argel, Bruno de Oliveira, Giulia Moon e Fabiano Vianna (mediador)
Local: Livraria Cultura Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Loja 151 - Artes - São Paulo/SP

Descrição: Mesa de debate sobre literatura pulp na cultura brasileira, abordando também as antigas fotonovelas e revistas folhetins, como Black Mask, Detetive e X9. Com lançamento da 'Revista Lama', também será abordada a produção contemporânea de contos de terror, suspense e realismo fantástico no Brasil.

Esta atividade acontecerá na Loja de Artes (Sujeito a lotação - 40 lugares).
As senhas de acesso para este evento serão distribuídas 1 hora antes do início da atração.

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/banners/pag_especiais/2009/vira_cultura/programacao.asp

Nenhum comentário: