segunda-feira, 13 de julho de 2009

MICRONOVAS – O RETORNO

Opa, opa, faz um tempinho que não escrevo por aqui. Mas vamos às micronovidades, que são muitas e boas:



AUTORES DO TERRITÓRIO V

A primeira delas é motivo de orgulho pra mim. E pras outras pessoas envolvidas no Território V, claro! Olhem só a ilustração (cliquem na foto para ver maior)que Otávio Cariello fez com os autores. Eu tô lá, mais ou menos no meio da montanha. Entreguei hoje o prefácio e o livro está tomando forma, o lançamento vai ser no dia 13 de agosto... Não se esqueçam, hein? O convite está nos posts abaixo, marquem nas agendas!



MESA REDONDA SOBRE VAMPIROS

Este ano, o Fantasticon 2009 – III Simpósio de Literatura Fantástica, será nos dias 25 e 26 de julho, na Biblioteca Viriato Corrêa, Vila Mariana, na capital de São Paulo. A idéia é reunir pessoas interessadas em Literatura Fantástica (ficção científica, fantasia e horror) para que elas possam se encontrar, trocar idéias, informações e se divertir.

Vou participar, a convite de Sílvio Alexandre, o “pai” do Fantasticon, da mesa-redonda “MITOS E DRAMAS DO VAMPIRO CONTEMPORÂNEO” no sábado, dia 25 de julho, das 14 às 15h00. Participarão, além da titia Giulia, Judith Tonioli Arantes, co-autora do livro “Senhora dos Anéis” (Devir), que desenvolve uma dissertação sobre o mito do vampiro contemporâneo; Natasha dos Reis, fundadora do Twilight Universe (fã clube oficial brasileiro do “Crepúsculo”) e Slyfriends (fã clube brasileiro de “Harry Potter”) e Elídia “Lica” Zotelli, membro fundadora e líder do Twilight Universe.

Ao contrário do anunciado, não vai haver sessão de autógrafos para o meu livro “Kaori – Perfume de Vampira” por uma razão muito simples. O livro não ficará pronto até a data. Portanto, alguns dias a mais de espera pra Kaori entrar em cena... E para a titia Giu roer as unhas, acometida pelo TPL (Tensão Pré-Lançamento)! Mas a espera vai valer a pena, eu lhes garanto. Enquanto isso, tragam os seus exemplares dos meus livros anteriores, pois terei prazer em autografá-los.

Pra ver a programação completa do Fantasticon 2009, visitem a página do evento no site Universo Fantástico. Martha Argel, Kizzy Ysatis, André Vianco, Rosana Rios, Flávia Muniz e mais um monte de autores brasileiros estarão por lá. Que tal? Espero vocês, hein?




PARTICIPEM DA SCARIUM 26!

Mensagem de Marco Bourguignon e Gabriel Boz, editor e co-editor da Scarium Megazine, chamando pra participação no próximo número (não, não vou organizar essa edição):

“Scarium Edição 26 – Ficção Científica.
“A editoria de Ficção Científica da Scarium está aberta para o recebimento de submissões até o dia 30 de Julho para a nova edição de número 26. De volta com uma edição dedicada à Ficção Científica, não escolhemos um tema definido senão que sejam histórias de... Ficção Científica.

“Pedimos que os contos não ultrapassem muito o tamanho máximo de 3000 palavras e podem ser encaminhados por e-mail em formato Word e afins para: scarium26@gboz.com e co-editor@scarium.com.”





SAIU O RESULTADO DO CONCURSO DE ESCRITORES DE TERROR

Quem acompanhou a troca de comentários no post anterior, sabe que L. F. Riesemberg, um dos blogueiros amigos desta vampira ganhou o segundo lugar no Concurso de Escritores de Terror organizado pelo escritor Mario Carneiro Jr com o conto “O Guarda-Chuva”. O primeiro lugar coube a “Nascido no Dia do Senhor”, do autor Wilson Lourenço; e “Fobia Dictióptera”, de Johnatan Ferreira arrebanhou o terceiro lugar. Acessem o link do site para ler os contos premiados!



TERRORZINE Nº11

Já está a disposição para download o TerrorZine: minicontos de Terror nº 11. Nesta edição, 21 excelentes minicontos, lista oficial dos selecionados da antologia de FC Invasão (Giz Editorial), informações sobre as novas coletâneas Metamorfose: A Fúria dos Lobisomens, organizada por Ademir Pascale e Poe 200 anos: Contos inspirados em Edgar Allan Poe, organizada por Maurício Montenegro e Ademir Pascale. Entrevistas com os escritores Christian David, Flávia Muniz e Edna Vezzoni, além de ótimas dicas de livros. Cliquem neste link para download.
Para participar dos próximos Terrorzines, cliquem aqui.





LANÇAMENTO – “O QUE O OLHO VÊ” DE CARLOS ORSI
Novo livro do escritor Carlos Orsi Martinho, já disponível na loja virtual Scarium. É uma novela fantástica de ficção científica, que faz uso de noções de realidade virtual, nanotecnologia, cosmologia, política e religião. Conheçam este autor, ele costuma nos brindar com bons textos e ideias interessantes. Para saber mais vá à página do livro.

DIAS CONTADOS – CONTOS SOBRE O FIM DO MUNDO
Vários autores – Organização de Ricardo Delfin e Danny Marks
DATA: 01 de agosto de 2009, das 15 às 19 horas
LOCAL: Biblioteca Viriato Correa de Literatura Fantástica - R. Sena Madureira, 298, Vl. Mariana, São Paulo, SP
PROGRAMAÇÃO: 15h00min : Mesa-redonda Os Sinais do Fim do Mundo
16h00min : Leitura dramática de contos do livro Dias Contados
17h00min : Sessão de autógrafos



NOVIDADES NO SITE A BOCA DO INFERNO:
- Novidades sobre 8 produções;
- críticas dos filmes "Exte: Extensões Capilares" e "Patricia Gennice"
- atualização da página de críticas, com o acréscimo de todas as análises do SP TERROR e FANTASPOA.
- inclusão dos menus FANTASPOA e SP TERROR na página principal para facilitar o acesso às críticas...
- notícias sobre todos os blogues do site.
Acessem o site A Boca do Inferno.

Ufa! É isso, por enquanto. Beigiunhos gelados!

2 comentários:

L.F. Riesemberg disse...

Obrigado, Giulia, pela menção ao meu nome e ao meu conto! Tudo de bom!

Bondgirlpatthy 007 disse...

Querida, qtas novidades maravilhosas vc contou. Mto sucesso p/ vc sempre. Saudades