sábado, 11 de abril de 2009

Conheçam os personagens de "Kaori - Perfume de Vampira"



Olá, amigos!

Conheçam agora alguns personagens que vivem as movimentadas aventuras de "Kaori - Perfume de Vampira".

Quem conhece o meu estilo, sabe que costumo dedicar uma atenção especial aos personagens, mesmo aos secundários, procurando dar-lhes um retrato detalhado no decorrer da trama. Na verdade, eu sempre fui uma apaixonada pelos personagens coadjuvantes, muitas vezes esquecidos pelos autores em favor dos heróis e heroínas, apesar do grande potencial que trazem. Por isso, todos os personagens de "Kaori" me proporcionaram momentos deliciosos com a sua performance, surpreendendo-me, por vezes, ao se destacarem em momentos cruciais. Sim, eles vivem. E têm vontade própria...

O meu próximo livro, como sabem, deverá ser lançado em meados do ano. Portanto, sirvam-se deste pequeno aperitivo. E vamos aguardar, juntos, a chegada do livro!

Divirtam-se. E boa Páscoa!


Personagens de "Kaori" na Era Tokugawa

Kaori é uma poderosa imortal com a aparência de uma bela adolescente japonesa de quinze anos. Uma deliciosa fragrância natural, adocicada e leve, a acompanha desde pequena, tornando-a ainda mais desejável. Transformada em vampira durante a Era Tokugawa no Japão, vive em São Paulo sem alarde, usando eventualmente seus dotes para caçar os humanos, sob a forma de uma garota de programa. A sua beleza rara é uma arma mortal e, ao mesmo tempo, um ponto vulnerável, pois atrai amigos e inimigos com a mesma intensidade. Solitária, distante e imprevisível, é um enigma para todos, mortais ou não, que cruzam o seu caminho. Mas só quem conhece os fatos do passado pode entender os verdadeiros sentimentos de Kaori, a vampira com o perfume da sedução.

O Mestre, um vampiro antiquíssimo, é o pai imortal de Kaori. Tem grande poder, mas também é uma criatura estranha, que se veste com farrapos e se esconde em velhos templos abandonados. Exerce grande influência sobre Kaori, que o ama profundamente.

Madama Missora é uma experiente cortesã da Era Tokugawa, uma bela mulher de formas voluptuosas e espírito cruel e traiçoeiro, acostumada a valer-se de todos os meios para conseguir os seus objetivos. Proprietária de Kinjurô, uma casa de prostituição, persegue Kaori com o intuito de usá-la como sua cortesã.

José Calixto
, um jovem artista brasileiro sensível e obstinado, vive no século XIX no Japão, pintando retratos para os homens poderosos do final da Era Tokugawa. A sua maior qualidade, a capacidade de retratar fielmente o que vai no espírito do retratado, é também o seu maior defeito, que o leva ao encontro da beleza e do amor, em meio ao cenário hostil de uma fortaleza dominada por violentos vampiros sanguinários.

Kodo é um samurai honrado, vassalo de Lorde Shusei, um poderoso daimyô. É encarregado de proteger Calixto dos perigos de sua jornada. Apesar de não apreciar o convívio com o "gaijin", desdobra-se para cumprir o seu dever em meio a perigosas criaturas sobrenaturais.

Lorde Shin-nô
é um senhor feudal ambicioso e ardiloso, que transita com desenvoltura em meio às rodas de poder do Japão do século XIX. Ele descobre o potencial de Calixto e o envia para uma estranha missão nas profundezas da montanha dos Tengus.

Personagens de "Kaori" em 2008, São Paulo

Samuel Jouza
- com "J" - ganha a vida como olheiro de vampiros em São Paulo, observando os desmortos para um estranho instituto de pesquisas. Com trinta e quatro anos de idade, é um homem solitário, fascinado por vampiros, atormentado por um mistério no passado do qual não guarda nenhuma lembrança: o surgimento inexplicável de uma tatuagem de dragão nas suas costas. Ao tentar salvar um menino de rua das garras de um vampiro, Samuel infringe a mais importante lei de sobrevivência dos olheiros - a de não-interferência nos negócios de um vampiro - e é jogado em meio a um perigoso confronto no submundo dos sanguessugas. E nos braços de uma misteriosa imortal perfumada...

Beatriz Semper, mastozoóloga, pesquisa os hábitos de criaturas noturnas que não constam em nenhum tratado de biologia. Uma intrigante fauna fantástica, oculta pela noite, coexiste com os mortais em pleno coração de São Paulo. Essas criaturas constituem o objeto de estudo da doutora Semper, que acaba se envolvendo, à revelia, nas temerárias aventuras de um descuidado olheiro de vampiros.

Sidnei Silva
é o contato de Samuel com o IBEFF, o instituto que utiliza os serviços dos olheiros. Ardiloso e enigmático, é a voz do IBEFF, do mistério que cerca a instituição e os seus objetivos.

Takezo
, um líder respeitado e temido nas rodas vampíricas, é um imortal singular, que mistura a delicadeza da prática de variadas formas de arte com um espírito cruel e dominador.

Felipe
é um vampiro sedutor de boa aparência e maneiras refinadas. Empresário bem sucedido, é uma das forças ascendentes da nova sociedade vampírica.

Karl
, um feroz vampiro caçador, é um predador nato. Adora a emoção da caçada e sobrevive caçando para os outros vampiros.

Mimi, um bem-humorado vampiro de aparência andrógina e maneiras extravagantes, é um caçador eficiente e mortal.


"Kaori - Perfume de Vampira" é o novo livro de Giulia Moon, a ser lançado em 2009 pela Giz Editorial.
Para ler um trecho inédito do livro, veja o post de 23/03/2009 abaixo.
Leia a sinopse no site da Giz Editorial: http://www.gizeditorial.com.br/site/index.asp?pag=96.
Participe da comunidade "Kaori - Perfume de Vampira" no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=56706228

10 comentários:

Mario Carneiro disse...

Bem, certamente isso ajuda a aguentar a expectativa. Só a descrição dos personagens já é deliciosa, imagina na história completa? Bjus, Giulia Lua, e até mais!

Giulia Moon disse...

Oi, Spino!

Pois é, os meus filhotes do "Kaori" estão louquinhos para sair dos seus esconderijos... Tá difícil segurá-los.

Thanks pela visita, dear...

Daniel Cisneiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giulia Moon disse...

Oi, Daniel!
Sim, uma megaprodução caprichada! Afinal, é a primeira vez que escrevo uma história longa, não é?
Mas não vai haver o que alguns autores gostam de fazer, aquilo que chamamos de "encher linguiça" para render em volume. "Kaori" vai ter ação do começo ao fim.
Beigiunhos!

Luciana Fátima disse...

Aiiiiiiii.... tô me coçando toda de tanta curiosidade! E agora que você está mandando mais informações do livro, começo a ficar pior!!! Quanta ansiedadeeee!!!


Darkisses!
Lu

Giulia Moon disse...

Luciana, que legal que está gostando dos aperitivos do livro. Logo, logo, ele vem por aí.
Beigiunhos!

Quadrinhos Em Ação! disse...

Eu e Tião Ferreira estamos buscando colaborações de HQ para uma revista na linha da Fierro e Heavy Metal,HQs adultas,de gaveta ou inéditas.Desenhistas e roteiristas,se interessar,por favor entra em contato.Valew

J.Estel Carvalho disse...

adorei, e quero mais!!

e vamos combinar, hein?, que "mastozoóloga" é coisa da influencia vampirescamente nefasta e biológica da Martha! uehuehu

ou seriam os biólogos aqueles que levarão à frente A Caçada (pq essa coisa de padre já era, hehehe)?

Kaya disse...

Nossa, eu realmente adoro esse livro, estou lendo agora. Me apaixonei, não tem como parar de ler. Confesso que eu tenho um certo amor pela madama Missora, rs.
Eu gosto de pessoas más. Livro perfeito. Um dia ainda quero um autografo seu, Giulia. <3

Giulia Moon disse...

Kaya, que bom que está curtindo o livro! Fique de olho nas postagens deste blog, pois logo mais sai o segundo livro de Kaori, hein?
E Missora... Sem comentários. Eu também adoro a malvada okami-san! rsrsrsrs