quarta-feira, 6 de agosto de 2014

FLORES MORTAIS - uma coletânea só de vampirAs!

Faz tempo que não escrevo aqui, né? Mas hoje é um post especial. Vem aí mais um filhote literário da titia Giu: FLORES MORTAIS, uma coletânea de contos de vampiras.

A coletânea nasceu dos pedidos dos próprios leitores, que sempre me perguntavam como adquirir os meus antigos livros de contos. Isso era meio complicado, pois o meu primeiro livro, "Luar de Vampiros", foi uma publicação de autor, só com 500 exemplares, e já tinha se esgotado faz tempo. As outras duas coletâneas, "Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros" e "A Dama-Morcega", foram publicadas pela extinta Landy Editora, e só são encontradas esporadicamente em algumas livrarias. A ideia de relançar esses contos, portanto, surgiu naturalmente. E a Giz Editorial, que publica a minha série Kaori, logo se interessou pelo projeto.

Mas eu não queria apenas reeditar os meus contos, queria dar cara nova a eles. Reuni-los de uma forma mais elaborada, colocar em prática toda a experiência que adquiri durante os onze anos que se passaram desde a minha primeira publicação. E, ao começar a rever os originais das velhas pastas do meu PC, percebi um detalhe importante: eu havia escrito um grande número de contos com protagonistas femininas. Havia criado um grande número de vampiras no meu criadouro particular. As flores mortais que crescem nas sombras do luar. Foi assim que nasceu este livro.

Maya, a vampira, by Giulia Moon
É um livro de vampiras. Mas, acima de tudo, é um livro sobre mulheres. Garotas frágeis, obstinadas, corajosas. Muitas vezes sombrias e cruéis. Poderiam ser eu ou você. Mas são vampiras. Isso faz toda a diferença do mundo. Nele, vocês vão reencontrar a vamp roqueira Rose Mistral, forte, desencanada, feroz; a bela e trágica Agnes, a Dama-Morcega; a negra Luzia e a melíflua Lady FANGirl, a perigosa fangirl do roqueiro japonês Kenshin. Todos os velhos contos foram revisados e reescritos, para se adequarem a novos tempos, a uma autora mais experiente.

Nele, vocês também irão ler contos inéditos, como "Merry Christmas, Ma'am" e "Finale", com a elegante vampira Maya e o seu apetitoso mordomo Stephen. Sim, até que enfim vocês saberão o que aconteceu com esses dois!

E finalmente, uma grande novidade: o primeiro crossover vampiresco na literatura de fantasia e terror brasileira. No conto inédito "A exótica dama oriental e o inesperado Luar", Kaori, a bela vampira japonesa criada pela titia Giu, encontra um vampiro brasileiro, misterioso, sedutor e muito perigoso: Luar, o personagem criado pelo escritor Kizzy Ysatis, cujo livro "Clube dos Imortais" foi o vencedor do prêmio Rachel de Queiroz da UBE - União Brasileira de Escritores.

Kaori e Luar by Giulia Moon
No conto, Kaori vive a sua primeira aventura nas terras brasileiras, que tem lugar no velho centro de São Paulo, em plena sexta-feira, 13 de junho de 1913, dia de Santo Antônio. A vampira Kaori se apresenta como uma dançarina exótica, que vende seus favores por somas exorbitantes num cabaré. O seu encontro com Luar, o vampiro residente que reina na cidade, vai abalar as estruturas e provocar grandes mudanças para o futuro.

No outro lado do crossover, Kizzy escreveu o seu "Perfume para Kaori", no qual a vampirinha nipônica vive o seu segundo encontro com o belo e ardiloso Luar, já em meados do século XX. Em meio a um clima de magia e sonho, Kaori enfrentará o seu adversário num embate emocionante. Vocês poderão ler esse conto delicioso no livro "Eterno Castigo", de Kizzy Ysatis, que será lançado no mesmo dia e local pela Giz Editorial.

Lançamento na Bienal do Livro de SP, com a presença da autora:
"FLORES MORTAIS" de Giulia Moon, Giz Editorial, 224 páginas. Dia 30/08/2014, sábado, no stand A600 da Giz Editorial. No mesmo local e hora, lançamento de "Eterno Castigo", com a presença do autor Kizzy Ysatis.

E... Ainda tem mais! Resolvi, mais uma vez, ilustrar a minha escrita com os meus desenhos. Desta vez, sem muitos efeitos, apenas o preto e branco... Mais preto do que branco, eu suponho. Retratei as minhas flores mortais, as vampiras de cada conto, em instantâneos ligeiros, surpreendendo-as em momentos em que mostram um pouco do que lhes vai pela alma. Sim, as vampiras têm alma. E como! As ilustrações são flashes, retratos em preto e branco dessas almas raras. Acho que vocês vão gostar.

Então é isso. Mais um livro, mais um filhote a caminho. Quero mandá-lo a vocês, para que o acalentem e o consumam. Mas, acima de tudo, para que se divirtam!

Beigiunhos da titia Giu.

FLORES MORTAIS DA TITIA GIU COM DESCONTO! É só no site da Saraiva. De R$29,90, o livro sai por R$23,90, até em duas vezes no cartão. E podem levar no dia do lançamento, a titia Giu vai autografar todos os exemplares. http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7956377



4 comentários:

Paô-chan disse...

olá! me chamo paola e realmente gostei do conteùdo do seu blog, e achei INCRIVEL!! vc ser escritora! eu gostaria de fazer parceria com o seu blog. pus seu banner no meu blog^-^ yaoinosekai1.blogspot.com.br
se vc quiser fazer parceria, meu banner está na minha página. obg por ler. aah e caso não queira não tem problema!>< realmente amei seu blog, e não vou ficar sentida por causa disso ^^

Giulia Moon disse...

Oi, Paô-chan! Hahaha, eu adoro yaoi! Valeu pela mensagem, adorei! :)

Liesel Meminger disse...

Essa nova coletânea tem todos os contos do seu primeiro livro (O Luar dos Vampiros)? É que tenho os dois exemplares da Landyr, mas não encontro este mais antigo e gostaria de saber se esse novo pode substituí-lo integralmente. Obrigada!

Giulia Moon disse...

Liesel, Luar de Vampiros está esgotado, pois foram impressos apenas 500 exemplares. Flores Mortais traz os primeiros contos de Maya, que foram publicados no LDV: "Uma Vampira em Nova Iorque" e "Desejos São Rubros". Ele não substitui integralmente o LDV, pois tem também alguns contos de Vampiros no Espelho e A Dama-Morcega, contos publicados em coletâneas com outros autores, e ainda 3 contos inéditos, dois de Maya. Mas aguarde, os outros contos de LDV serão publicados em breve em outras coletâneas! :)