quinta-feira, 29 de março de 2012

Notícias boas que vêm do passado...

Olá, vampirinhos! Sentiram falta da titia Giu? Vocês já me adicionaram no Facebook? Olha o link: https://www.facebook.com/giulia.moon Estou sempre por lá, contando o que anda acontecendo na minha vidinha. Mas hoje estou aqui pra falar sobre coisa boas que chegam depois...

Em 2010, conheci o escritor José Roberto Torero, autor de "O Chalaça", no Salão do Livro de Presidente Prudente. Ele é um cara muito inteligente e acessível e conversamos bastante, principalmente sobre vampiros, é claro! Depois, trocamos livros. Eu, louca para ler "O Chalaça", que não sei por que cargas d'água, nunca comprei. E ele, curioso com o tema vampiresco.

Outro dia, reencontrei-o na Livraria Martins Fontes. E fiquei sabendo que ele havia gostado do meu livro. Eu havia lhe enviado o "Kaori: Perfume de Vampira". Então desenterrei um post de Torero de 2010, falando da minha vampirinha nipônica. Um ponto de vista bem desencanado, bom de se ler e de se aprender.

Então, está aqui o link do blog do Torero, onde ele comenta sobre "Kaori", pra vocês curtirem: http://blogdotorero.blogosfera.uol.com.br/geral/tres-livros-e-um-filme/

E, pra terminar: eu adorei "O Chalaça". É um livro que tem ironia de sobra, mas das boas, com o Chalaça, secretário pessoal de D. Pedro I, contando os bastidores de fatos históricos muito bem conhecidos. Leiam, vocês vão gostar!

4 comentários:

Mauricio Campos disse...

Olá Giulia, criei um esboço de uma página wiki sobre Kaori na Wiki Fantastipédia, espero que goste, visite http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Kaori e dê uma olhada.

Beijos,

Mauricio

Giulia Moon disse...

Oi, Maurício! Obrigada por ter incluído Kaori! :D
Já estou divulgando no Facebook também, estou orgulhosa!
Beigiunhos gelados...

Mauricio Campos disse...

O que faço é muito pouco perto do seu talento, Kaori precisava era de uma Wikia só para ela, quem sabe uma Wikaoripédia, abraço!

Giulia Moon disse...

Wikaoripedia! Muito bom! rsrsrs
Obrigada de novo, Maurício.
Vou me empenhar pra continuar merecendo o seu apoio.
Beigiunhos gelados!