segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sobre o novo livro. E também HobbitCon!

Olá, crianças! Titia Giu anda tão ocupada com o novo livro que escreve pouco por aqui. Por isso, se quiserem me encontrar com mais frequência, acessem o Facebook e o Twitter, ok?

Ah, o próximo livro do universo de Kaori está na reta final! Na verdade, já estava terminado, mas os meus leitores beta me aconselharam a incluir um novo trecho na narrativa, e eu aceitei a sugestão. Por isso, o livro não sairá mais neste final de ano, mas no primeiro semestre de 2012. A Giz Editorial me apoiou integralmente, deixando-me livre para fazer o melhor. Portanto, não se preocupem, o próximo livro de Kaori vai ficar ainda melhor do que eu imaginava. E com algumas novidades que, acredito, vocês vão gostar muito!

Então, para dar um gostinho, vou falar um pouco sobre o livro. Para começar, vou desvendar o seu nome, agora definitivo: "KAORI E O SAMURAI SEM BRAÇO".

A história se passa numa época da vida de Kaori que se situa entre a sua transformação em vampira e o encontro com José Calixto, isto é, no período em que ela viajou pelo Japão feudal, vivendo aventuras perigosas, encontrando novos amigos e inimigos e, acima de tudo, aprendendo um pouco mais sobre si mesma.

O livro todo é narrado em tom de fábula, trazendo alguns monstros da mitologia japonesa e uma boa parte dele tem como cenário a cidade de Edo, antiga denominação de Tóquio, ao final do século XVIII.

Então é isso aí. Irei falando sobre Kaori e o Samurai Sem Braço nos próximos posts. E vamos esperar, juntinhos, a chegada de mais um livro com a vampira Kaori!

HOBBITCON 2011



E lá vamos nós para mais um encontro de fãs! Desta vez vai ser o HobbitCon no próximo domingo, onde estarei autografando os meus livros e conversando com vocês.

Para mim, vai ser um prazer participar do evento, pois a saga do O Senhor dos Anéis foi marcante para me seduzir, definitivamente, para o gênero Fantasia. Sabiam que antes de começar a escrever sobre vampiros eu tinha iniciado uma saga de um reino imaginário com cavaleiros, magos e criaturas fantásticas?

Bem, para quem nunca foi a um evento de fãs, vai ser uma experiência bacana. Vai ter gente de todas as idades, milhões de miniaturas, lembranças e produtos relacionados ao universo de O Senhor dos Anéis, por isso, levem cheque ou dinheiro, pois nesses locais a maioria dos stands não dispõem de venda por cartão. Vai haver concursos de fantasia, pocket-show, sorteios de prêmios, palestras, e até a participação do ministro Ives Gandra Martins Filho, falando sobre "Os Hobbits: a grandeza dos pequenos da Terra-média".

Ah, e fãs de outras séries, livros, filmes costumam participar, o que torna esses encontros uma grande festa!

Então, não se esqueçam. Domingo, dia 13 de novembro, HobbitCon. E com os vampiros da titia Giu confraternizando-se com o pessoal de pé peludo! ;) Vejam maiores informações aqui. E até lá!

HOBBITCON 2011
Domingo, 13/11/2011, das 10h00 às 18h00
Local: Bunkyo, Rua S. Joaquim, 381, SP (próximo ao metrô S. Joaquim)
Entrada: R$10,00 (menores de 5 anos não pagam) + 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal).

5 comentários:

Ei-chan disse...

Uma ótima notícia, quanto mais Kaori melhor! Acho q eu vou aparecer neste encontro, pena q acho q vou ter q ir sozinho... mas vou dar um jeito nisso. Também gostaria de saber se o segundo livro de Kaori, o coração de vampira, vai estar á venda porque quero muito o meu! Ah, e eu também escrevo escrevo uma história de fantasia medieval, cheia de dragões, sereias, demônios, espíritos, paladinos e templários, e claro, vampiros e lupinos. Vou aproveitar a inspiração e ir postar lá mais um pouquinho... E vlew por autografar o meu Kaori no sarau, adorei te conhecer pessoalmente!Bye e muito sucesso!

Giulia Moon disse...

Oi, Ei-chan! Vai ter Kaori 2, sim. E estarei lá para conversarmos mais um pouquinho. E divirta-se com a sua história de fantasia medieval! ;)
Beigiunhos gelados!

Roberto disse...

Sem querer ser chato, mas Edo ainda existe e fica em Tóquio. Edo é um cidade (tem prefeitura) e Tóquio é um estado (tem governador). Sempre achei estranho falarem a "cidade" de Tóquio...

Giulia Moon disse...

Roberto, segundo a Wikipedia, Tóquio não é nem uma cidade, nem um estado. Na verdade, não existe um nome para o que é. É considerado uma "metrópole", composta de cidades primárias, secundárias, bairros e vilas. Mas, de qualquer forma, a sua importância e a sua atuação correspondem às capitais de outros países do mundo. E a cidade de Edo, que cresceu à volta do castelo do mesmo nome do clã Tokugawa, deu origem a este aglomerado urbano chamado Tóquio. Se ainda existe dentro de Tóquio uma cidade chamada Edo, eu realmente não tenho conhecimento, mas que o antigo Edo deu origem a Tóquio, isso, ele deu! rs

Bondgirlpatthy 007 disse...

Oba mais um livro da Kaori! Estou adorando ler Kaori 2. Em breve mando minhas impressões via Skoob, mesmo q vc já faça ideia das minhas impressões. Bjs