sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Depois da Bienal, FANTASTICON!

Olhem a foto das meninas que tornaram o stand da Giz Editorial uma festa, durante a Bienal. E a titia Giu lá no meio, claro!


Na ala de cima: Bianca, Simone, Babi Dewet, Tia Giu, Gui. Em baixo: Juliana (imitando Kaori), Maya, Martha Argel e Mariana. Foto da Babi Dewet

Agora, vamos ao próximo evento, crianças. No sábado, dia 28 de agosto, estarei na mesa-redonda do FANTASTICON. Vejam os detalhes a seguir e apareçam pra falar comigo e com outras ótimas autoras da literatura vampiresca!



Sábado, 28 de agosto, 15h30 às 16h30

Mesa-redonda: “VOZES FEMININAS NA LITERATURA DE VAMPIRO”


O crescimento no Brasil da chamada literatura de vampiros é um dos fenômenos mais notáveis da literatura fantástica atual. Os livros de vampiros estão fazendo mais sucesso do que nunca. E suas vendas batem recordes atrás de recordes. Um aspecto que chama a atenção é a grande produção de mulheres que escrevem sobre o tema.

# Flávia Muniz é escritora e pedagoga. Tem mais de 60 obras publicadas, mais de 3 milhões de livros vendidos. Com duas obras traduzidas, outras adotadas em Programas de governo, recebeu prêmios como o APCA de Melhor Livro juvenil, além de ter sido finalista do Jabuti com dois títulos. Seus livros juvenis “Os Noturnos”, “Viajantes do Infinito”, “Sallen 777″, “Manual dos Namorados”, “Uma sombra em ação” e “Fantasmagorias” (no prelo), já se consolidaram entre os leitores nas escolas de todo o país. Além de escrever e criar, atua no ramo editorial e de entretenimento, realizando adaptações de obras, criando jogos, revistas, roteiros de TV e conteúdos para sites.

# Giulia Moon é escritora e publicitária. Publicou três coletâneas de contos: “Luar de Vampiros” (Scortecci), “Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros” (Landy) e “A Dama-Morcega” (Landy). Lançou em 2009 o romance “Kaori: Perfume de Vampira” (Giz Editorial). Participou, entre outras, da coletânea “Amor Vampiro” (Giz Editorial), “Território V” (Terracota) e “Meu Amor é Um Vampiro” (Draco). Edita o fanzine FicZine e é co-editora da revista “Scarium Megazine”.

# Laura Elias é economista, articulista, palestrante e escritora. Escreveu 35 livros que vão do infanto-juvenil ao romance, passando também pelo suspense e terror. Até 2007 assinava suas obras com pseudônimos variados, sendo Loreley Mckenzie o mais conhecido deles. Atualmente dedica-se ao terceiro livro da saga “Red Kings” (Editora Mythos), uma série sobre vampiros e rock’n'roll, provisoriamente intitulado “Luz da Noite”. Os outros dois volumes são Crepúsculo Vermelho (2009) e Lua Negra, que está sendo lançado. Outros quatro títulos estão em fase de finalização pela editora e deverão sair ainda este ano.

# Martha Argel é escritora e bióloga com doutorado em Ecologia de Aves. Entre vários livros de ficção e não-ficção, escreveu “Relações de Sangue”, que está sendo relançado pela Giz Editorial, e “O Vampiro da Mata Atlântica” (Idea). Participou da antologia “Amor Vampiro” (Giz), entre outras, e organizou, com Humberto Moura Neto, a antologia crítica “O Vampiro Antes de Drácula” (Aleph), além de ter colaborado em livros científicos, técnicos e didáticos.

# Nazareth Fonseca é autora da saga “Alma e Sangue”, iniciada com “O Despertar do Vampiro” (Aleph) e que prossegue em “O Império dos Vampiros” (Aleph). Escreveu também “Kara e Kmam”, e publicou contos nas coletâneas “Necrópole: Histórias de Bruxaria” e “Anno Domini”. Atualmente mora em Natal, Rio Grande do Norte.


Gostaram, crianças? Então não percam esta mesa-redonda, hein?

E, acessem o site do FANTASTICON para conhecerem toda a programação de sexta, sábado e domingo.

E até lá!

Nenhum comentário: