segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Booktrailer KAORI no ar!

Olá, crianças! Titia Giulia chegando pra cumprir a promessa feita. Vocês vão conhecer, finalmente, o rosto de Kaori desenhada pela sua “mãe”!



E vejam abaixo o trailer de “Kaori: Perfume de Vampira” , que estreou oficialmente no sábado, para o público da I Mostra de Booktrailers da Livraria Cultura.



Gostaram? O que acharam da minha Kaori? Eu costumo dizer que existe uma legião de personagens com centenas de rostos diferentes marchando, dançando e fazendo caretas dentro de cada livro... Pois com certeza a minha Kaori não é igual a sua, ou de sua irmã, amigo ou de quem quer que já tenha lido o livro. Mesmo para mim, foi difícil chegar a esta Kaori, pois eu sempre a imaginei em carne e osso, não como uma ilustração. É como se adaptasse para o desenho a imagem de alguém real, muito mais complexo e detalhado.

Mas eu gosto desta pequena Kaori, de olhos ardentes e sorriso malicioso. Gosto do rosto sério de Samuel, dos olhos misteriosos de Takezo, da ferocidade de Karl e do ar ingênuo e plácido de Calixto. E a Missora? Na verdade, foi a personagem que exigiu mais tempo. Acabei desenhando seus olhos inspirada nos olhos das gueixas do Ukyo-e. Olhos sorridentes e algo selvagens...

O booktrailer foi desenhado e montado em praticamente três dias (e noites!) por mim e o meu querido consorte Roberto Melfra, a quem quero agradecer de coração por sempre apoiar as idéias malucas desta vampira avoada. O vídeo ainda tem muitos defeitinhos, mas acho que passa o seu recado. Tomara que possa levar um pouco do que é o livro “Kaori” para as pessoas que ainda não o conhecem.

Durante a Mostra de Booktrailers, eu levei também uma surpresa para o público. A professora de koto, Mírian Sumie Saito, que interpretou lá, após a exibição do vídeo, duas músicas tradicionais japonesas no instrumento: “Sakura, Sakura” e “Koujo no Tsuki”. Foi legal ver as pessoas se aproximando para ver o koto e ouvir o seu som único. Foi a forma que encontrei de passar um pouco mais do clima de mistério e de exotismo que permeia o livro. Uma brincadeira que me rendeu alguns momentos de muita tensão, pois a professora e Chisako, a responsável pelo quimono e pelo penteado da musicista, chegaram um pouco atrasadas. Nessas horas, pensei cá comigo: “mas por que eu não deixei as coisas mais fáceis, fazendo apenas o normal???” Mas com a ajuda de Martha Argel, que substituiu alguns escritores que não apareceram e apresentou de improviso um trechinho da sua palestra sobre vampiros, J. Modesto, que adiantou a sua apresentação (que deveria ocorrer após a minha) e a boa vontade imensa de Camila Denleschi, a organizadora da Mostra, seguramos a platéia e as coisas correram as melhores possíveis. O trabalho todo valeu a pena, pois o público adorou!

Então é isso, crianças. Apesar da falta de tempo crônica, que me faz deixar de lado muitos projetos tentadores, mais uma vez a titia Giu optou pelo caminho mais difícil – o de fazer na “unha” o seu booktrailer e ainda levar de roldão o seu pobre consorte atarefado – e sobreviveu! Acho que um dia ainda vou me arrepender por essas minhas escolhas...

Mas a vida não teria graça sem um pouco de emoção, não é?

Agora, o pedido da titia Giu: ajudem a divulgar o booktrailer para o maior número possível de pessoas! Vamos fazer "Kaori" vender muuuuito neste Natal, hein?

9 comentários:

Luciana Fátima disse...

PERFEITO!!
Ficou super legal o booktrailer!!!
Pena que eu não pude estar presente lá na Cultura...

Adorei os traços de Kaori, do Samuel e de tudo mais!!!!

Darkisses!
Lu

Contos Sobrenaturais disse...

Adorei!!!! Que defeitinhos nada, é um dos booktrailers mais legais que já vi... E eu adoro ver booktrailers, tanto quanto trailers de filmes e promos de TV. Sério, ficou muito bom, especialmente a parte do Samuel e da Kaori animados... Nossa, lindo! Lindo o trabalho de animação... E o Samuel, claro. :D

Ace Reporter disse...

Nossa, ficou muito legal. Assim que eu tiver um tempo vou ler. :D

Ace Reporter disse...

Nossa ficou muito legal, assim que tiver um tempo devo ler.

Raphael Albuquerque disse...

Muito massa o video!
Parabéns!
bjao

Giulia Moon disse...

Thanks, Luciana! Sentimos sua falta lá na Cultura!

Contos Sobrenaturais, que bom que o Samuel saiu a seu contento. Afinal, vc é a maior fã dele, não é? ;)

Ace Reporter, espero que leia logo e depois comente!

Raphael, obrigada!

Contos Sobrenaturais disse...

Sou, sim, com certeza a fã número 1 do Samuel Jouza... Até o nome dele soa lindamente. :)

*Mi disse...

Eu achei muito legal tbm!
Estou lendo e gostando muito Giulia-san, parabéns e arigatou!!!
^^

Tânia Souza disse...

Já sei o que vou me dar de Natal!!!
Kaori!