Em 2010, conheci o escritor José Roberto Torero, autor de "O Chalaça", no Salão do Livro de Presidente Prudente. Ele é um cara muito inteligente e acessível e conversamos bastante, principalmente sobre vampiros, é claro! Depois, trocamos livros. Eu, louca para ler "O Chalaça", que não sei por que cargas d'água, nunca comprei. E ele, curioso com o tema vampiresco.
Outro dia, reencontrei-o na Livraria Martins Fontes. E fiquei sabendo que ele havia gostado do meu livro. Eu havia lhe enviado o "Kaori: Perfume de Vampira". Então desenterrei um post de Torero de 2010, falando da minha vampirinha nipônica. Um ponto de vista bem desencanado, bom de se ler e de se aprender.
Então, está aqui o link do blog do Torero, onde ele comenta sobre "Kaori", pra vocês curtirem: http://blogdotorero.blogosfera.uol.com.br/geral/tres-livros-e-um-filme/
E, pra terminar: eu adorei "O Chalaça". É um livro que tem ironia de sobra, mas das boas, com o Chalaça, secretário pessoal de D. Pedro I, contando os bastidores de fatos históricos muito bem conhecidos. Leiam, vocês vão gostar!
