Ufa, acabou-se o mês de outubro, um mês superagitado com lançamento de
Kaori e o Samurai Sem Braço no Rio de Janeiro, participação no
Otaku no Nipo em Campinas e bate-papo no
Salão do Livro de Presidente Prudente. Isso sem contar um ataque fulminante de sinusite que atacou a minha garganta e valeu uma visita ao otorrino, que me receitou antibióticos, lógico! Titias vamps antigas não aguentam mais essa vida agitada de escritora como antes. Ai, ai... rs
Por falar em eventos, vocês têm
perfil no Facebook? Se têm, me adicionem como amiga, pois ficarão sabendo mais rapidamente sobre as novidades. A verdade é que estou cada vez com menos tempo para escrever aqui ou mandar e-mails, por isso, a fonte mais atualizada sobre mim é o Facebook. Olha o link para o meu perfil:
https://www.facebook.com/giulia.moon
 |
Adriana Barroso, titia Giu e Louise Duarte - foto: Louise Duarte |
04/10 - lançamento de Kaori e o Samurai Sem Braço no Rio de Janeiro.
O evento foi muito bom, como já era de se esperar. Os KaoriLovers cariocas que andei colecionando depois de participar de duas Bienais do Livro no RJ são leitores entusiasmados e cheios de energia, que estavam pedindo pelo lançamento. O reencontro foi uma explosão de alegria, de risadas e de muita emoção. O pessoal da Livraria Cultura do Shopping Fashion Mall foi muito simpático e prestativo, a festa rolou em clima de festa entre amigos. Por isso, eu só tenho a agradecer aos KaoriLovers que compareceram ao lançamento enfrentando horas de ônibus, deixando até de fazer provas da faculdade, e vestindo-se a caráter para encontrar esta velha titia escritora! Os nomes, já disse todos no Facebook, curti e comentei as fotos, por isso, neste post singelo fica aqui o meu
doumo arigatô emocionado a toda essa gente simpática do Rio. Titia Giu ama vocês - de coração!
21/10 - Otaku no Nipo, Campinas.
Otaku no Nipo é um evento que, pelo nome, não deixa dúvidas quanto ao tema do encontro, né? Cheguei de manhã, direto da rodoviária para o Intituto Cultural Nipo Brasileiro, para encontrar Gustavo Eiichi Suzuki, um dos organizadores. Eram ainda 10h, mas já havia uma grande fila (o evento começava às 11h), a grande maioria de garotos e garotas de cosplay - e, vocês sabem, titia a-do-ra cosplays! Fui apresentada a Angie, também organizadora, e a simpática Kitsune-chan, com quem conversei bastante sobre o ofício de escritor. Ao meio-dia fui até o palco e bati um papinho com o público, num talk-show animado pelo Gustavo, que vestia um terno alinhado, num autêntico Gangnam Style! Aproveitei para rever meu cunhado Renato e a sua filhinha Melian, que vieram para o evento e conheci vários integrantes da tribo dos
otakus, dos
steam punk,
cosplayers... Enfim, titia Giu se divertiu à beça! rs Valeu, moçada de Campinas!
 |
Uma vista do estande da Giz Editorial. |
25 a 28/10 - Salão do Livro de Presidente Prudente.
Estive a semana passada em Presidente Prudente, enfrentando uma onda de calor que os próprios moradores, imaginem só, consideravam fora do comum. Se vocês acharam o calor de São Paulo dos últimos dias insuportável, têm que conhecer o calor de Prudente. Só os fortes sobreviveram a essa prova de fogo (literalmente)! E foi o que fizemos, Simone Mateus (da Giz Editorial), a chiquésima escritora Regina Drummond e eu. À base de muita água e sorvete, ficamos ali, firmes, um sorriso (meio derretido) no rosto e conversando com os simpáticos leitores!
No dia 26, sexta-feira, participei de um bate-papo com Regina Drummond no Salão do Livro de Presidente Prudente sob um calor de 41 graus - talvez mais, dentro do salão. Mas no auditório havia ar condicionado, claro! No bate-papo, falamos sobre vampiros e bruxas, rimos e brincamos com o público, com direito a encantamentos e mordidas no pescoço do auditório no final! O público, que no início parecia meio amedrontado com a perspectiva das mordidas, depois rendeu-se ao inevitável e ofereceu seus pescocinhos!
 |
Titia Giu e Regina Drummond! |
No domingo, 28, o escritor Raphael Draccon estava escalado para o bate-papo sobre Literatura Fantástica., mas, infelizmente, ele não pôde vir, por isso, a pedido dos organizadores, eu o substituí num bate-papo junto com a escritora prudentina Gisele Galindo. Falamos sobre nossos livros, sobre as nossas carreiras de escritoras, enfim, foi um papo legal com o público, que fez algumas perguntas bem interessantes. Quem conhece a titia Giu sabe que adoro esses papos sem compromisso, por isso, adorei cada minuto!
Na segunda, a volta para São Paulo surpreendentemente rápida. Peguei uma carona com o pessoal da Spoladore Eventos, que voou até SP em cerca de seis horas de viagem. E cá estou eu, me preparando para mais uma viagem no próximo domingo, desta vez para Porto Alegre!
Mas isto vou deixar pro próximo post... ;)