Laila Silva e eu! (Foto: Laila Silva)Bem, na quinta passada rolou o lançamento de Kaori 2: Coração de Vampira na Livraria Martins Fontes. E posso dizer uma coisa? Foi um evento muito gostoso!
Na verdade, um lançamento é como se fosse um baile de debutante, onde você apresenta a sua filha literária aos amigos, conhecidos, leitores, para que possam festejar o seu surgimento para o mercado. E é mesmo uma comemoração! Afinal de contas, para chegar ali, a sua "filha" demandou muito trabalho e emissão de adrenalina. Então, no instante do lançamento, o autor ainda está num momento tensão, preocupado com o sucesso do evento, com o vinho, com a meia desfiada ou a presença de alguém importante. Afinal de contas, você quer que a sua filha tenha o melhor.
Mas, desta vez, eu estava tão despreocupada, que até me estranhei. Cheguei mais cedo, 17h30, depois de passar na cabeleireira, e encontrei
Édson Rossatto para uma entrevista para a
Revista Fantástica. Aliás, pra quem quiser ouvir a titia Giu falando sobre a sua vida de publicitária, sobre Kaori 2, sobre a escrita, acessem e ouçam o podcast, clicando
aqui. E, acabada a entrevista, que rolou bem natural e descontraída, ficamos na cafeteria da livraria jogando conversa fora com outra amiga e escritora Debby Lenon.
Edson Rossatto, eu e Sérgio Pereira Couto na foto de Adriano Siqueira.Quando afinal resolvi me sentar à mesa, já tinha algumas pessoas por lá. A turminha legal do KaoriLovers do Facebook estava animadíssima: Thiago Assoni, Estelzinho, Paulinha (que virou nossa fotógrafa oficial com a sua Natasha, a câmera chique e temperamental), a minha amiga da comunidade do GACKT no Orkut, Vivi Hakemi... E logo me vi autografando os livros de pé mesmo, pois a mesa era meio alta pro meu gosto. E fiquei ali, olhando para as pessoas e sentindo um bem-estar incrível! Vou explicar: sabe o que é ver pessoas bonitas, produzidas, mostrando a sua personalidade, seus gostos, o seu bom-humor nas roupas, cabelos, maquiagem? Ou ver todo mundo sorrindo, conversando, conhecendo-se pessoalmente depois de trocar mensagens no Facebook? E feliz, torcendo por você e curtindo a companhia uns dos outros!
KaoriLovers na foto de Thiago AssoniEra vampiros com publicitários, trekker com cosplayers, baladeiros com nerds, intelectuais com adolescentes, escritores com famílias inteiras, amigos antigos com os recém-conhecidos, enfim, só faltou rolar uma música do GACKT-san ao fundo pra dar um toque completamente universal a essa mistura de rostos, tendências, estilos.
Eu só conseguia ver com o rabo do olho a amiga Martha Argel batendo papo, o meu consorte Roberto Melfra e os nossos amigos Elias e Luíza, a sempre incansável Simone Mateus, editora da Giz Editorial, e a linda elfa-assistente Taciana ao seu lado.
Liz Vamp e Simone Mateus na foto de Adriano Siqueira
A espada com o nome de Kaori gravado, presente de Leonardo Ragacini!E a fila andava, com amigos queridos Leonardo Ragacini (que veio com a sua espada para defender Kaori, e ainda me trouxe uma linda espada em miniatura de presente!), Sérgio Pereira Couto, Eric Novello, Adriano Siqueira, Rober Pinheiro e o seu fofo "V", Lord A e sua Srta Xendra, lindíssimos como sempre, Mariana Albuquerque e Renatinho, Lady Agatha e André, Marcelo Galvão, Álvaro Domingues, Roberto Causo, Finísia e o seu filho Robertão, e, claro, Kizzy Ysatis e Liz Vamp - glamurosos e sorridentes, príncipe e rainha vamp, salve, salve! Thathá, Nathalia, Will, Miss Bond Pathy, Dana Aoi... Tantos amigos que a gente vai conhecendo e curtindo nesses anos todos! E, em especial, achei o máximo a presença dos muitos leitores que conheci na Bienal de 2010, em SP, que curtiram o primeiro livro e vieram em busca do Kaori 2.
Miss Bond & me!Perdoem-me se não citei todos os nomes das pessoas queridas que estiveram ali. Mas tenham a certeza que a presença de cada um de vocês foi muito importante para esta titia vamp. Muito mesmo!
E, pra terminar, nada como algumas mordidinhas suculentas...
Viviane Hakemi e euE... Meu consorte Roberto Melfra, o meu prato favorito! rs
Roberto Melfra, uma delícia! rsrsrsrsÉ isso aí, queridos. Até a próxima! ;)