Não é um nome legal? Café de ontem pra leitura de hoje! E é mesmo um apanhado de links de contos antigos da titia Giu que estão pela net. Algo que foi saboreado ontem, mas que vocês ainda podem experimentar hoje. E - espero - sem sabor de amanhecido! rsrsrsrsrs
Conheci Sora Seishin na Bienal do Livro de SP, em agosto. Eu lhe apresentei "Kaori" e ela já leu. E gostou! Leiam a resenha cuidadosa de Sora clicando aqui, no seu blog Meu Jardim de Livros. E aproveitem para conhecer o simpático jardim de Sora!
A DELICADA CRUELDADE DA ARTE DE MARK RYDEN
Ah, precisa dizer algo, depois destas imagens? Esse contraste de delicadeza e crueldade é muito perturbador. Uma de minha leitoras, Deze, comentou sobre Mark Ryden e eu não podia deixar de postar algo dele. Não é bárbaro?
Para ver mais ilustrações de Ryden e conhecer mais sobre ele, visitem o site, clicando aqui.
Quando vi os trabalhos de Ray Caesar pela primeira vez levei um choque. A beleza estranha e perturbadora dessas meninas de rostos misteriosos assustava e fascinava.
Mais do que simples peças de arte, elas mexem comigo, com a minha imaginação. Os rostos delicados que mostram um traço indefinido de crueldade, as delicadas texturas de tecidos, de couros, de brocados. O brilho aveludado, os reflexos, a luz difusa. Pode haver melhor ambiente para o fabuloso?
Wallflowers (2007) by Ray Caesar
Visitem o site de Ray Caesar, clicando aqui. E viajem por esse mundo perigoso e fascinante...
Oiê! Depois de muito tempo, titia Giu volta com algumas novidades. Pra começar, um podcast feito pelo escritor e blogueiro Pedro Moreno, com entrevistas feitas na Bienal com autores como Raphael O Lorde, Adriano Siqueira, Leandro Reis, Ademir Pascale e esta titia vamp que vos escreve.
Tem um nome legal: Podcast ou Muerte!! E eu sou a última, se não me engano. Bom, mas ouçam, é bem curtinho.
No Japão, as hostess são mulheres que acompanham os homens em bares, bebendo com eles, conversando, e, eventualmente, fazendo sexo. E recebem por isso, é claro. Em 2009, os blogues de algumas dessas garotas (não tão meninas assim) bombaram por lá, transformando algumas delas em celebridades instantâneas, com direito a entrevistas em revistas, participação em programas de TV, etc.
E Gackt-san fez uma homenagem bem humorada a essas mulheres divertidas, animadas e, na maior parte das vezes, solitárias, da noite japonesa. Curtam a letra sacana, as próprias garotas que aparecem no palco com o roqueiro, a animação da platéia, o telão com a imagem de um game rolando. Observem os integrantes da banda de apoio do cantor, o Gackt Job, se desdobrando para participar do bailado, brincando no game. E Gackt-san, bem à vontade entre as girls. O título da canção é sugestivo: Koakuma Heaven, que significa O Paraíso do Diabinho. E é onde Gackt parece estar: um pequeno demônio da perversão no meio da mulherada!
E por enquanto é só, crianças. Até a próxima micronova!
Giulia Moon é escritora de terror e fantasia full time, ilustradora de vez em quando, e adora gatos, animes e chocolate meio amargo. É autora da série de aventuras da vampira japonesa Kaori, (Giz Editorial) cujo terceiro volume, "Kaori e o Samurai Sem Braço", foi vencedor do Prêmio Argos do Clube de Leitores de Ficção Científica do Brasil, como o melhor livro de literatura fantástica de 2012. Lançou na Bienal do Livro de SP, em 2016, a coletânea "Histórias Felinas" (SESI-SP Editora), em parceria com Helena Gomes. Em 2017, publicou “A Gótica que Não Gostava de Fantasmas”, que escreveu com Regina Drummond. Você pode encontrá-la no Facebook: facebook.com/giuliamoon e no Twitter: @giuliamoon
Uma aventura spin off de Kaori, que vive um ano de aventuras ao lado do samurai sem braço Migitê-no-Kitarô e a sua companheira inseparável, a kitsune Omitsu! Edição primorosa, com desenhos da Giulia. Não perca!
KAORI 2: Coração de Vampira
Giz Editorial
Mais uma aventura completa de Kaori, a vampira com o perfume de sedução. Desta vez ela se vê às voltas com um homem irresistível: Yoshi, um misterioso garoto de programa. E também com uma praga que assola os sobrenaturais.
KAORI: Perfume de Vampira Vencedor como o melhor romance do ano, no Prêmio Melhores de 2009 Giz Editorial
O primeiro romance de Giulia Moon traz uma narrativa envolvente que se inicia no Japão feudal e vem até os dias de hoje, em São Paulo, seguindo os passos de Kaori, a vampira.
2006 - A Dama-Morcega Landy Editora Onze contos fantásticos de vampiros, sacis, lobisomens e outras criaturas fabulosas. Para saber mais, clique aqui.
2004 - Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros Landy Editora Trinta e três contos de vampiros e outros seres obscuros. Para saber mais, clique aqui.
2003 - Luar de Vampiros Scortecci Editora Dez contos de vampiros sob a luz do luar. O primeiro livro é sempre especial! Para saber mais, clique aqui.