CONTO DE TERROR NA WEB: É o meu conto “Ciclo Vital”, que está no site CONTOS FANTÁSTICOS. Dêem uma passadinha por lá e divirtam-se! Ah, e não se esqueçam de deixar um comentário.
PERFIL E PREVIEW DE CONTO: Mais uma novidade: o escritor Kizzy Ysatis colocou no seu blog um preview do meu conto “As Vampiras de Kenshin”, que fará parte da coletânea “Território V – Vampiros em Guerra”, organizada por ele. Ah, sim, e terei a honra de escrever também o prefácio do livro. Então visitem o blog do Kizzy e deixem também um comentário pra titia Giu... Olha o endereço: http://www.kizzyysatis.blogspot.com
Olha só o convite para o lançamento da coletânea Território V, organizada por Kizzy Ysatis. Eu estou por lá... E vocês estão convidadíssimos. Reservem já o espaço nas suas agendas, hein?
O VAMPIRO DA MATA ATLÂNTICA
Ehhhh! Finalmente chega o lançamento do livro da Martha Argel, a superdoutora Argel, especialista de vampiros e passarinhos (ops, aves!). Vou estar por lá, então, venham, venham, venham!!!! Agora, com a palavra, a doutora Argel:
"O Vampiro da Mata Atlântica é voltado para o público jovem (ou nem tanto), e traz as aventuras de dois jovens pesquisadores, Xavier Damasceno e Júlio Levereaux, nas matas do Alto Ribeira, no estado de São Paulo. Além de uma natureza exuberante e intacta, com espécies animais raras e uma beleza ímpar, durante seus estudos eles se deparam com uma criatura aterrorizante, e acabam passando por situações que jamais sonhariam enfrentar...
"O evento vai começar às 19:30, com a palestra Mata Atlântica: da Ciência à Ficção. Vai ser uma apresentação com muitas fotos, em que vou falar um pouquinho sobre os “bastidores” do livro, incluindo algumas aventuras, divertidas ou assustadoras, pelas quais passei na Mata Atlântica (como, por exemplo, os temíveis jacus sociopatas da Ilha Anchieta...)"
** Lançamento e autógrafos ** O Vampiro da Mata Atlântica (Idea), de Martha Argel 30 de Junho de 2009, 19:30 Com a palestra Mata Atlântica: da Ciência à Ficção Saraiva Megastore, Shopping Pátio Paulista R. 13 de maio, 1947, São Paulo, SP (entre os metrôs Paraíso e Brigadeiro)
I SP TERROR
O I SP TERROR – Festival Internacional de Cinema Fantástico - se propõe a reunir o que há de mais representativo na produção internacional, além de fomentar a produção nacional e latino-americana.
A proposta é apresentar uma diversificada programação internacional de qualidade, atraindo realizadores, diretores, críticos, atores, produtores destacados dentro do gênero de Fantasia e Terror, e formar público novo, além dos aficionados do gênero, que já são uma grande parcela dos espectadores. I SP TERROR 25 de junho a 02 de julho Reserva Cultural Av Paulista, 900 São Paulo - Brasil
Tem alguns momentos em que a gente tem vontade de gritar a plenos pulmões "eu te amo". Principalmente quando sentimos - mesmo que seja por um breve instante - que a pessoa que amamos pode ir embora.
Hoje é um desses dias. Dia de suspirar, aliviada. Dia de olhar para a pessoa amada e sentir-se a criatura mais feliz do mundo porque ela continua ao seu lado, com os mesmos olhos cheios de vida.
Dia de uma carta de amor, cantada pela voz linda de um cantor do outro lado do mundo, sob o som de violinos. Dia de ser feliz, romântica e melequenta.
Aishiteru...
Love Letter Gackt Camui Tradução livre: Giulia Moon
Com uma expressão gentil nas faces, Você ainda sorri para mim Você não mudou, é a mesma, E continua perto de mim. Ao fecharmos os olhos, veja... Quantas estações do passado Vão nos envolvendo suavemente
No final de uma longa jornada Ninguém sabe o que virá Mas aquelas noites de inquietude Jamais retornarão
Podemos caminhar para sempre, Daqui pra frente, só nós dois, Abraçando bem forte, no peito, Este sentimento que não mudará
Que é somente um: “Eu te amo”
Você tremia com a brisa Como uma pequena flor Já vai longe, o dia Em que nos vimos pela primeira vez, Éramos jovens demais, Houve dias em que nos machucamos um ao outro Mas tudo isso, agora, São lembranças que nos fazem rir
As promessas que fizemos um ao outro Não as esqueça - jamais Você é mais importante do que tudo para mim Os sonhos que sonhamos juntos Aos poucos, iremos realizar
Podemos caminhar para sempre, Daqui pra frente, só nós dois, Abraçando bem forte, no peito, Este sentimento que não mudará
Desde que comecei a organizar as edições de Horror da Scarium Megazine, sempre achei que seria interessante reunir os autores, ilustradores, enfim, quem ajudou a fazer mais um número da revista, para um momento mais descontraído, para trocar idéias e conhecermos melhor uns aos outros.
Na edição 22 da Scarium Megazine, de Lobisomens, finalmente consegui fazer uma pequena confraternização com os autores paulistas para comemorar o lançamento das edições de Horror. E, ontem, rolou mais uma dessas pequenas reuniões no Ponto Chic do Paraíso, desta vez com os autores da recém-lançada Scarium Megazine de Horror – edição 25 – dedicada às Mulheres.
Estiveram lá os autores Cristina Lasaitis, Nilza Amaral, Richard Diegues e Marcelo Galvão, acompanhado pela Daniela, que participaram da Scarium 25. Os escritores Roberto de Souza Causo, Eric Novello e Fernando Trevisan vieram para conhecer a nova edição da Scarium e participar do bate-papo, que abordou desde os projetos particulares de cada um – que são muitos e muito interessantes! – até embrenhar-se em quadrinhos, animes, filmes e eventos ligados à área como o Fantasticon. Tudo regado a chope, batatas fritas e sanduíches do tradicional Ponto Chic.
Tive o prazer de receber uma edição autografada do livro “A Travessia” de Roberto Causo, que faz parte da Coleção Fantástica Hiperespaço e um exemplar do “Paradigmas 1”, coletânea organizada por Richard Diegues, devidamente autografada pelos escritores presentes que participaram do livro: Cris Lasaitis, Eric Novello e o próprio Richard.
Só faltou a presença dos outros autores da Scarium Megazine: Martha Argel, Humberto Moura, Nelson Magrini , Ademir Pascale e do colunista Cesar Silva, que por motivos diversos não puderam participar do encontro. E, claro, dos autores que moram em outros estados: Ana Cristina Rodrigues, Mario Carneiro, Alexandre Lancaster e Marco Bourguignon, nosso editor-chefe. Será que numa próxima edição conseguiremos fazer uma confraternização também no Rio? Tomara!
É isso aí. Foi legal sentir o calor humano de gente que adora literatura fantástica se irradiando numa fria noite paulistana. Precisamos repetir a dose na próxima edição!
E, pra quem quiser ver mais fotos do encontro, vejam o álbum no Flickr.
Tem mais uma entrevista comigo na net. É no Papo na Estante, um site onde você encontra desde conversas descontraídas sobre Tolkien, até resenhas de livros e, claro, muitas entrevistas com os escritores de Fantasia, Horror e Ficção Científica. Tudo organizado por Thiago Cabello, Eric Novello e Alfredo Monte.
Dêem uma passadinha no Papo na Estante e deixem um comentário pra titia Giu. E visitem as outras sessões do site, que é muito legal.
Giulia Moon é escritora de terror e fantasia full time, ilustradora de vez em quando, e adora gatos, animes e chocolate meio amargo. É autora da série de aventuras da vampira japonesa Kaori, (Giz Editorial) cujo terceiro volume, "Kaori e o Samurai Sem Braço", foi vencedor do Prêmio Argos do Clube de Leitores de Ficção Científica do Brasil, como o melhor livro de literatura fantástica de 2012. Lançou na Bienal do Livro de SP, em 2016, a coletânea "Histórias Felinas" (SESI-SP Editora), em parceria com Helena Gomes. Em 2017, publicou “A Gótica que Não Gostava de Fantasmas”, que escreveu com Regina Drummond. Você pode encontrá-la no Facebook: facebook.com/giuliamoon e no Twitter: @giuliamoon
Uma aventura spin off de Kaori, que vive um ano de aventuras ao lado do samurai sem braço Migitê-no-Kitarô e a sua companheira inseparável, a kitsune Omitsu! Edição primorosa, com desenhos da Giulia. Não perca!
KAORI 2: Coração de Vampira
Giz Editorial
Mais uma aventura completa de Kaori, a vampira com o perfume de sedução. Desta vez ela se vê às voltas com um homem irresistível: Yoshi, um misterioso garoto de programa. E também com uma praga que assola os sobrenaturais.
KAORI: Perfume de Vampira Vencedor como o melhor romance do ano, no Prêmio Melhores de 2009 Giz Editorial
O primeiro romance de Giulia Moon traz uma narrativa envolvente que se inicia no Japão feudal e vem até os dias de hoje, em São Paulo, seguindo os passos de Kaori, a vampira.
2006 - A Dama-Morcega Landy Editora Onze contos fantásticos de vampiros, sacis, lobisomens e outras criaturas fabulosas. Para saber mais, clique aqui.
2004 - Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros Landy Editora Trinta e três contos de vampiros e outros seres obscuros. Para saber mais, clique aqui.
2003 - Luar de Vampiros Scortecci Editora Dez contos de vampiros sob a luz do luar. O primeiro livro é sempre especial! Para saber mais, clique aqui.